| Fada Bailarina |
quarta-feira, 27 de abril de 2016
terça-feira, 26 de abril de 2016
| Fada Mãe 2 |
Junto levou poesia:
AS FADAS
As
fadas… eu creio nelas!
Umas
são moças e belas,
Outras,
velhas de pasmar…
Umas
vivem nos rochedos,
Outras,
pelos arvoredos,
Outras,
à beira do mar…
Algumas
em fonte fria
Escondem-se,
enquanto é dia,
Saem
só ao escurecer…
Outras,
debaixo da terra,
Nas
grutas verdes da serra,
É
que se vão esconder…
O
vestir… são tais riquezas,
Que
rainhas, nem princesas
Nenhuma
assim se vestiu!
Porque
as riquezas das fadas
São
sabidas, celebradas
Por
toda a gente que as viu…
Quando
a noite é clara e amena
E
a lua vai mais serena,
Qualquer
as pode espreitar,
Fazendo
rodas, ocupadas
Em
dobar suas meadas
De
ouro e de prata, ao luar.
O
luar é os seus amores!
Sentadinhas
entre as flores
Horas
se ficam sem fim,
Cantando
suas cantigas,
Fiando
suas estrigas,
Em
roca de oiro e marfim.
(…)
Umas
têm mando nos ares;
Outras,
na terra, nos mares;
E
todas trazem na mão
Aquela
vara famosa,
A
vara maravilhosa,
A
varinha de condão.
(…)
Oh,
se esta noite sonhando,
Alguma
fada, engraçando
Comigo
(podia ser!)
Me
tocasse da varinha,
E
fosse minha madrinha
Mesmo
a dormir, sem a ver…
E
que amanhã acordasse
E
me achasse… eu sei? Me achasse
Feito
um principe, um emir!…
Até
já, imaginando,
Se
estão meus olhos fechando…
Deixa-me
já, já dormir!
Antero de Quental
domingo, 3 de abril de 2016
| Fada Sofia |
E, assim, ela voou para junto de uma linda Vitória!
“Ao meu lado tenho a fadinha Sofia
Que me protege noite e dia
Posso tudo lhe falar
Pedir para os fantasmas me levar
Ela é invisível, não lhe posso tocar
Mas posso senti-la no coração a dançar”
Sónia Andrade
domingo, 20 de março de 2016
"Na plenitude da felicidade,
cada dia é uma vida inteira."
[Goethe]
A Primavera está a chegar, tudo está cheio de Vida! Os cheiros são intensos, as melodias de louvor à Mãe Terra são inspiradoras e a paisagem recomeça a ganhar côr…
No meu jardim muitas fadas, elfos,.. andam em alegres voos e felizes por voarem para outros jardins, onde levarão a beleza e poesia!
| Fada das Rosas |
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
terça-feira, 20 de outubro de 2015
No meu jardim, muitas fadas têm voado... Mas algumas passaram por cá tão rapidamente, que nem tempo houve para as fotografar.
Fazia já algum tempo, que por diversos motivos, não vinha até aqui para vos mostrar que fadas andaram por cá. Espero, a partir de agora, conseguir ser mais frequente.
Grata, pela tua visita!
Fazia já algum tempo, que por diversos motivos, não vinha até aqui para vos mostrar que fadas andaram por cá. Espero, a partir de agora, conseguir ser mais frequente.
Grata, pela tua visita!
| Fada Guerreira da Luz |
| Fada Pós Mágicos 1 |
| Fada do tricô 2 |
| Fada Arco-íris 1 |
| Fada da Luz |
| Fada da Serenidade |
| Fada da Harmonia |
| Fada das cores |
| Fada madrinha |
| Fada da partilha |
| Fada das borboletas |
domingo, 1 de junho de 2014
Fada Mãe
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Faz algum tempo, na verdade desde que comecei a feltrar fadas que sentia uma conexão entre as minhas fadas e a poesia, e desta vez passei da ideia à prática.
Nas ultimas duas feiras as fadas do meu jardim traziam um presente para quem as levava para novos jardins - poesia.
Poemas alusivos ao mundo das fadas de Maria Luísa Barreto. E, de Antero de Quental, o poema "As Fadas".
Aqui ficam algumas fotos das ultimas fadas.
Espero que gostem.
Nas ultimas duas feiras as fadas do meu jardim traziam um presente para quem as levava para novos jardins - poesia.
Poemas alusivos ao mundo das fadas de Maria Luísa Barreto. E, de Antero de Quental, o poema "As Fadas".
Aqui ficam algumas fotos das ultimas fadas.
Espero que gostem.
| Fada dos Carvalhos |
| Fada do Sol 2 |
| Ondina 2 |
| Fada do Inverno 2 |
| Fada Madrinha 2 |
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Já vai algum tempo sem que escreva nada no blogue.
Não porque tenha deixado de feltrar e criar, mas porque a minha relação com o mundo fantástico da internet ainda é muito distante, e na verdade uma mãe a tempo inteiro, por vezes não tem a disponibilidade que gostaria para tudo...
Nestas ultimas semanas estive na Feira de Artesanato Urbano em Coimbra e no Encontro de Crafters no Candal - Lousã. Foram duas feiras muito positivas, onde houve bonitas trocas e várias fadas, presépios, elfos e elásticos para cabelo que voaram do meu jardim.
Obrigada a todos!
Não porque tenha deixado de feltrar e criar, mas porque a minha relação com o mundo fantástico da internet ainda é muito distante, e na verdade uma mãe a tempo inteiro, por vezes não tem a disponibilidade que gostaria para tudo...
Nestas ultimas semanas estive na Feira de Artesanato Urbano em Coimbra e no Encontro de Crafters no Candal - Lousã. Foram duas feiras muito positivas, onde houve bonitas trocas e várias fadas, presépios, elfos e elásticos para cabelo que voaram do meu jardim.
Obrigada a todos!
| Feira de Artesanato Urbano - Coimbra |
| Tricot'Arte , Candal |
Subscrever:
Mensagens (Atom)