segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Fada da Transformação
Que  2017 nos proporcione o encontro connosco próprios e com o outro, num processo de transformação !


"Pelas mesmas estradas

Por onde eu caminho
Vão bailando fadas
Dizendo baixinho:

-«Se nos deres a mão
Se nos procurares
Abre-se o portão
P'ra tudo o que amares

Segredos da Terra
Irás escutar
Em Encantos d'Água
Irás mergulhar

E verás que as águas
serão libertadas
Desfazem-se as mágoas
Pelo ar espalhadas

Leveza do Ar
Apelos das Plantas
Fadas a chamar
E sem querer já cantas

Pois no ar há luz
E na luz calor
Feitiços de Fogo
E fogo de amor ...

E no fogo há morte
Está perdido o norte
Há distância e frio

Cristalização ...

Mas Algo mais forte,
Quase como um corte,
Que sempre existiu

É Transformação ...

Então devagar,
Talvez possas ver
Anjos a chegar
Anjos a poisar
Na Terra a viver»

A tudo isto as fadas
Te vão conduzir
Se p'lo seu caminho
Tu quiseres seguir." 

Luísa Barreto in "Pelo caminho das fadas"

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Anjo do Natal

Meu Anjo me sorriu nesta leveza
das folhas flutuando pelo ar.
E foi assim
que enfim
tive a certeza
que no silêncio se liberta a alma presa
um pouco já cansada de lutar

Meu Anjo me falou devagarinho
no silêncio da tarde tão dourada.
E era longa
a sombra
no caminho.
E tão quieta a luz,
tão habitada.

In, Pelo Caminho das Fadas - Mª Luísa Barreto, Centro Lusitano de Unificação Cultural
Elfo Poeta 2



Na gruta que achei

Vi Elfos passando
ao fundo da gruta
Nem sei desde quando
é que estava à escuta

Vi os Elfos verdes!
Vi o meu desejo…
Vultos nas paredes
seguindo em cortejo.
               Mª Luísa Barreto

Panaceia - a Fada da Cura

Panaceia é, na mitologia grega, a deusa da Cura. 
Esta fada voou este Natal até junto de alguém que tem por missão curar...

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Gancho Estrela Arco-íris

Fada Pós Mágicos 2
 Esta fada voou com alguém especial para África.
Com ela levou uma mensagem:

"Tudo o que possas ou sonhas fazer, começa. A audácia contém génio, poder e magia."
                                            Goethe

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Esquilo
"E caem as folhas
em cores ferro e fogo
Sementes são vida guardando o vigor
E há labaredas subindo e descendo
E há salamandras do fogo vivendo
e na luz de Deus se muda o calor...
Outono
é um sono,
é morte um momento
Outono é a vida virada p'ra dentro
chegando a uma forma mais alta de Amor."
                                            Luísa Barreto

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Fada Bailarina
Leve e graciosa, esta fada foi inspirada na minha doce Estrelinha, que ama a dança e o movimento...

terça-feira, 26 de abril de 2016

Fada Sofia
Hoje uma nova Fada Sofia voou num jardim em flor...
Fada Mãe 2
Fada Mãe, a beleza da maternidade! Esta Fada Mãe voou para longe, foi dar as boas vindas a um novo ser que chegou à Mãe Terra.
Junto levou poesia:
AS FADAS

As fadas… eu creio nelas!
Umas são moças e belas,
Outras, velhas de pasmar…
Umas vivem nos rochedos,
Outras, pelos arvoredos,
Outras, à beira do mar…

Algumas em fonte fria
Escondem-se, enquanto é dia,
Saem só ao escurecer…
Outras, debaixo da terra,
Nas grutas verdes da serra,
É que se vão esconder…

O vestir… são tais riquezas,
Que rainhas, nem princesas
Nenhuma assim se vestiu!
Porque as riquezas das fadas
São sabidas, celebradas
Por toda a gente que as viu…

Quando a noite é clara e amena
E a lua vai mais serena,
Qualquer as pode espreitar,
Fazendo rodas, ocupadas
Em dobar suas meadas
De ouro e de prata, ao luar.

O luar é os seus amores!
Sentadinhas entre as flores
Horas se ficam sem fim,
Cantando suas cantigas,
Fiando suas estrigas,
Em roca de oiro e marfim.
(…)
Umas têm mando nos ares;
Outras, na terra, nos mares;
E todas trazem na mão
Aquela vara famosa,
A vara maravilhosa,
A varinha de condão.
(…)
Oh, se esta noite sonhando,
Alguma fada, engraçando
Comigo (podia ser!)
Me tocasse da varinha,
E  fosse minha madrinha
Mesmo a dormir, sem a ver…

E que amanhã acordasse
E me achasse… eu sei? Me achasse
Feito um principe, um emir!…
Até já, imaginando,
Se estão meus olhos fechando…
Deixa-me já, já dormir!

          Antero de Quental

domingo, 3 de abril de 2016

Fada Sofia
A fada Sofia aparece sempre que alguma criança chama por ela, só agora a encontrei no meu jardim, foi a Sónia Andrade ( uma amiga) que me segredou ao ouvido como a chamar...Obrigada Sónia!
E, assim, ela voou para junto de uma linda Vitória!


“Ao meu lado tenho a fadinha Sofia 
Que me protege noite e dia
Posso tudo lhe falar
Pedir para os fantasmas me levar
Ela é invisível, não lhe posso tocar
Mas posso senti-la no coração a dançar”
Sónia Andrade




domingo, 20 de março de 2016

"Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira."

[Goethe]


A Primavera está a chegar, tudo está cheio de Vida! Os cheiros são intensos, as melodias de louvor à Mãe Terra são inspiradoras e a paisagem recomeça a ganhar côr…


No meu jardim muitas fadas, elfos,.. andam em alegres voos e felizes por voarem para outros jardins, onde levarão a beleza e poesia!

Fada das Rosas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Fada do Vento



"Leve, um ventinho…

Leve, um ventinho
vem a chegar
Abre o caminho
às fadas do ar
que manhã cedo
vêm a rir
e o arvoredo
já está a luzir"
               Mª Luísa Barreto

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Familia Raios de Sol

A Família Raios de Sol deseja a todos um 2016 iluminado pelo Amor em conexão connosco próprios, com os outros e a Natureza!

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Mas elfos também visitaram o meu jardim, com este pequeno elfo da música.

Elfo da música




Elfo da música
No meu jardim, muitas fadas têm voado... Mas algumas passaram por cá tão rapidamente, que nem tempo houve para as fotografar.
Fazia já algum tempo, que por diversos motivos, não vinha até aqui para vos mostrar que fadas andaram por cá. Espero, a partir de agora, conseguir ser mais frequente.
Grata, pela tua visita!



Fada Guerreira da Luz

Fada Pós Mágicos 1

Fada do tricô 2

Fada Arco-íris 1 

Fada da Luz

Fada da Serenidade

Fada da Harmonia

Fada das cores


Fada madrinha

Fada da partilha
Fada das borboletas